Com vitória nos pênaltis Atlético Maracajá conquista o praiano de Balneário Arroio do Silva

Com vitória nos pênaltis Atlético Maracajá conquista o praiano de Balneário Arroio do Silva

O combinado Atlético Maracajá/Mercado Isabeli, é o campeão do campeonato praiano 2022, o tradicional suíço na areia em Balneário Arroio do Silva. A conquista foi alcançada nos pênaltis, por 5 a 4, após empate no tempo normal em 0 a 0, diante do Cobrão. A grande final foi disputada na tarde deste sábado, dia 05, e contou com a presença de um grande público na arena Sobre as Ondas.

Em confronto muito disputado entre as duas equipes, o Cobrão foi melhor no primeiro tempo, quando jogou a favor ao vento, mas desperdiçou muitas oportunidades. No segundo tempo, o time do Atlético Maracajá cresceu de produção e também desperdiçou muitas oportunidades para marcar. Ao final da partida muitas reclamações de jogadores dos dois times, e um principio de confusão se estabeleceu até a polícia militar entrar na arena de jogo e contornar a situação.

Como o tempo regulamentar já estava esgotado, o arbitro, Claudir Hert, deu o jogo por encerrado, e a disputada foi para as cobranças de pênaltis, com vitória do time de Maracajá, depois que o atacante, Marcel Emerim, perdeu a cobrança defendida pelo goleiro Eric. O prefeito Evandro Scaíni, esteve presente e participou da entrega de premiação nas categorias livre e veteranos. Aliás, nesta categoria, quem conquistou a taça foi o time da Sersan/Meleiro, com vitória por 4 a 1 nos pênaltis, depois de um empate em 1 a 1, com o Golfinho no tempo normal de jogo.

A organização da competição que teve a frente o diretor de esportes do município, Jeferson Roncaglio, o Bandock, premiou ainda o goleiro Josué do Cobrão, o menos vazado da competição, que sofreu 03 gols em quatro jogos. O artilheiro do suíço na areia da categoria livre foi o atacante, Samuca, do Atlético Maracajá, que marcou 05 gols em quatro jogos. Além de troféus e medalhas, o departamento de esportes do balneário entregou ainda 1.500,00 Reais em dinheiro para os campeões das duas categorias, e 800,00 Reais para os vice-campeões.

Fotos e Texto: Jairo Silva.