Dois jogos neste domingo abrem o municipal de futebol de Araranguá

Dois jogos neste domingo abrem o municipal de futebol de Araranguá

O campeonato municipal de futebol de Araranguá, a Taça que leva o nome do desportista Flávio Berti Feliciano, o Polho, In Memorian, inicia neste domingo, dia 03, com a disputa de dois jogos no gramado do Estádio Valmor Feliciano. O evento que é organizado pelo departamento de Esportes de Araranguá, terá a coordenação e arbitragem da Lavm- Liga Atlética do Vale Mampituba. Um cerimonial de abertura que contará com a presença do prefeito, César Antonio Cesa, do vice, Cristiano da Silva Costa, o Tano, do diretor de esportes, Aurélio Spindola, e de outras autoridades, inicia às 14h40 minutos.

A bola rola a partir de 13 horas, com o confronto entre Internacional da Urussanguinha e Vimmoendo, e no complemento da rodada inaugural, jogam, União e Sport do Mato Alto, time que conquistou o último título antes da pandemia em 2019. A homenagem prestada a Flávio Berti Feliciano, o Polho, é mais do que justa, já que foi ele um dos mais dedicados e apaixonados dirigentes do futebol amador da nossa querida cidade das Avenidas. Polho, assumiu o legado deixado pelo seu pai, Valmor Feliciano, que fundou o clube.

Mais do que isso, o dirigente que era conhecido pelo seu grande carisma que a todos contagiava, construiu e mantinha o estádio que leva o nome do seu pai. Flávio Berti Feliciano, um lutador, um incansável dirigente que dedicou horas, dias, semanas, meses e anos de sua vida na manutenção do Estádio, sem nenhum auxiliar, sem uma mão amiga, somente com a garra, coragem, denodo e trabalho. Polho zelava por cada centímetro do gramado, do alambrado, da cabine de imprensa e de outros setores daquele patrimônio, cujo terreno pertence ao seu cunhado, Jorge Dagostin, o Guego.

Os familiares de Flávio Berti Feliciano, terão o privilégio de ver um evento esportivo municipal sendo aberto, no campo construído por um dos mais abnegados dirigentes do nosso futebol. Polho, cuja vida foi ceifada pela Covid 19, não terá esta oportunidade. A rodada de abertura do municipal de futebol de Araranguá, terá a ampla cobertura da equipe de esportes da Rádio Araranguá FM, na frequência de 95.5, a partir de 14 horas. Ligue o rádio, ou ouça no aplicativo ou site.

Foto: Arquivo/Texto: Jairo Silva.