São Cristóvão é campeão em Maracajá após vencer o Espigão Grande

São Cristóvão é campeão em Maracajá após vencer o Espigão Grande

A chuva e o frio não desanimaram as equipes do São Cristóvão e do Espigão Grande, e muito menos as torcidas que compareceram na tarde deste domingo, dia 29/05, no Centro Esportivo Antônio da Rocha, para a grande final do do Campeonato Municipal de Maracajá, Taça Ademir Antenor de Oliveira. Devido à chuva a preliminar entre os amigos do homenageado e o time do Ararastur, de Araranguá, acabou não acontecendo.

Solenidade

Antes de a bola rolar, aconteceu uma solenidade de encerramento da competição com a presença do prefeito Anibal Brambila, da primeira-dama, Claudete Brambila, do vice-prefeito Volnei Rocha e sua esposa Lana Gabriel Rocha, da secretária de Administração e Finanças, Rejane Pereira, do diretor de Esportes, Clésio Zadroski Rocha, do diretor de Educação, Daniel de Souza, do presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Xavier da Silva, e ainda dos vereadores Lane Dassoler, João Rocha, Valmir Carradore, Valmir Manoel. Também esteve prestigiando a final da competição, o deputado estadual, José Milton Scheffer, os filhos do homenageado, Jean e Renan e também o irmão do homenageado, o ex-prefeito, Antonio Carlos de Oliveira, o Cacaio.

O prefeito Anibal Brambila parabenizou o departamento de Esportes pela organização do campeonato, que mesmo com a participação de poucas equipes conseguiu levar em todos os jogos um bom público. “Foi a primeira grande competição pós pandemia, e já conseguimos ver o quanto as equipes são engajadas e o quanto a população maracajaense valoriza o esporte”, disse. Brambila salienta que haverá muitas outras competições no decorrer do ano.

O jogo

A chuva não deu trégua e a partida foi bastante equilibrada. A equipe do São Cristóvão abriu o placar com o atacante, Cassiano ainda no primeiro tempo. No segundo tempo o São Cristóvão fez mais um através do apoiador, Bruno, porém o Espigão Grande reagiu e descontou com gol anotado pelo atacante, Samuca, mas não foi suficiente e o placar terminou em 2 a 1, com o São Cristóvão levando o título do Municipal 2022.

Premiação

Além de medalhas e troféus para o primeiro e segundo colocado (São Cristóvão e Espigão Grande), foram homenageados o goleiro menos vazado, artilheiro e equipe revelação. O campeão foi premiado com a quantia de 1 mil e o vice-campeão com 500 Reais. Com 05 gols sofridos, Fera, do São Cristóvão, recebeu o troféu de goleiro menos vasado do campeonato. Com 11 gols, Samuel Custódio, do Espigão Grande, ficou com o troféu de artilheiro da competição. O time do Real Maracá, recebeu o troféu de equipe revelação da competição.

Fonte: Redes sociais/Foto: Carla Costa/Por Jairo Silva.