União bate o Sport com dois jogadores a menos e dedica vitória ao Polho

União bate o Sport com dois jogadores a menos e dedica vitória ao Polho

Dois jogos foram disputados na tarde deste domingo, dia 03, na rodada inaugural do campeonato municipal de futebol de campo de Araranguá, a Taça Flavio Berti Feliciano, o Polho. Os confrontos ocorreram no estádio Valmor Feliciano, que pertence ao União.

Em jogo que abriu a rodada e com a presença de um bom público, o Vimmoendo, venceu o Inter da Urussanguinha de virada por 4 a 1, e alcançou os primeiros três pontos. O Inter do dirigente, Jorginho, terá que buscar a recuperação na próxima rodada.

Em partida que fechou a rodada em um jogo dramático, o União que teve dois jogadores expulsos no segundo tempo, o volante Henrique e o apoiador Roger, bateu o Sport do Mato Alto por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante, Dieguinho, que entrou no segundo tempo e sofreu um pênalti. O próprio Dieguinho, cobrou e converteu aos 36 minutos da etapa final. O jogo teve boa arbitragem de Rony Sander Consenso.

Antes do confronto, uma cerimônia de abertura da competição foi organizada pelo Departamento de Esportes, e contou com a presença do vice-prefeito, Cristiano da Silva Costa, o Tano, do presidente da câmara de vereadores de Araranguá, Jair Anastácio, além de outros vereadores, e do diretor do Departamento de Esportes, Aurélio Spindula. Familiares do homenageado, Flávio Berti Feliciano, o Polho, como a esposa, filhos, netos e irmãos também prestigiaram o evento.

O municipal de futebol de campo de Araranguá terá sequência no próximo domingo, dia 10, com a disputa de quatro jogos. No estádio das Areias, jogam, Família Elias e Barranca, e no jogo de fundo, o dono da casa, o Areias, encara na estréia, o time do Barranca. No Estádio Paulo Cesário na localidade de Volta Curta, teremos, Interlagos e Avenida/Edinho Veículos, e no complemento da rodada, o Esportivo, enfrenta o combinado, Atlético Canis/Teixeira.

Fotos: Djair Inácio/Texto: Jairo Silva.