Verdinho é campeão do suíço do Morro dos Conventos nos pênaltis

Verdinho é campeão do suíço do Morro dos Conventos nos pênaltis

A equipe do Verdinho conquistou pela primeira vez o título do tradicional campeonato de futebol suíço do Morro dos Conventos na categoria livre.  A façanha foi alcançada em jogo disputado na noite desta sexta-feira, dia 04, no gramado da Arena Mário Canela, que foi totalmente tomada pelo público.

Em jogo disputadíssimo diante do combinado, Café Brasil/Rancho Cipó Milome, que terminou empatado em 1 a 1, no tempo normal, o título somente foi alcançado com vitória nos pênaltis por 8 a 7.  Os gols do jogo com bola rolando foram marcados por Samuca, para o Verdinho, que perdeu ainda mais duas oportunidades claras, e Dau, em bela cobrança de falta para o Café Brasil.

A torcida vibrante do aguerrido time do Verdinho, incentivou os seus atletas do começo ao fim do jogo, e também nas cobranças de pênaltis, que culminou com a conquista da competição organizada pelo departamento de esportes de Araranguá.

Vale lembrar que na categoria livre, o troféu de goleiro menos vazado, ficou o goleiro Coca, do Café Brasil, que sofreu 08 gols em quatro jogos. O artilheiro também é do Café Brasil. O atacante Dau, marcou 07 gols em quatro partidas e também foi premiado.

Na preliminar pela categoria veteranos, Amigos e Restaurante Nazário, empataram em 3 a 3, no tempo normal. Entretanto nos pênaltis, o Restaurante Nazário, foi mais feliz e venceu por 6 a 5, em uma conquista muito comemorada.

A organização do suíço do Morro dos Conventos, com apoio da empresa Racli limpeza Urbana, premiou os campeões e vices de categoria com 1 mil Reais em dinheiro para o Verdinho, e 500 Reais para o Café Brasil/Rancho Cipó Milome. Na categoria veteranos, o Restaurante Nazário levou 1 mil Reais, e o time do Amigos, 500 Reais, além de troféus e medalhas para os campeões e vices.

A premiação foi entregue pelo vice-prefeito, Cristiano da Silva Costa, o Tano, que representou o prefeito, César Antonio Cesa, e alguns vereadores que estiveram presentes no evento esportivo. Na categoria veteranos, o Restaurante Nazário levou 1 mil Reais, e o time do Amigos, 500 Reais, além de troféus e medalhas para os campeões e vices.

Fotos e Texto: Jairo Silva.