Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

MURAL RÁDIO
Thiago Fernando
Vendo Fiat Siena 2003/2003 completo. ...
Thiago Fernando
Vendo KIT GNV 15 m³ valor: R$ 800...
Thiago M.
VENDO UM TERRENO DE ESQUINA, MEDINDO ...
Oliveira
Vende-se dois hectares e meio de terr...
Wagner Gonçalves
Estou vendendo um Caique valor 200;00...
leônidas
TENHO UM CARRO GOLF 2001 PARA VENDA, ...
RUDNEI MIGUEL DE FARIAS
vendo uma casa no bairro campo verde,...

POLÍCIA

05/07/2013

|  07:22:27


Diminuir tamanho da fonte Aumentar tamanho da fonte

Irmãos são presos com mais de um quilo de maconha

A DIC de Araranguá deu mais um golpe no tráfico de drogas na tarde de ontem. Conforme o delegado Jorge Giraldi, coordenador da Divisão de Investigação Criminal, os policiais civis conhecem todas as pessoas que estão envolvidas com a narcotraficãncia na cidade e por isso obtiveram êxito na apreensão de um menor infrator de apenas 15 anos que estava com mais de um quilo de maconha e na prisão do irmão Henrique Fernandes Martins de 19 anos. "Conhecemos a todos e temos o perfil de quem é mula, de quem é traficante e de quem é o patrão, por isso foi fácil efetuar a prisão e a apreensão", explicou o delegado.

A ação aconteceu por volta das 17 horas durante uma diligência da equipe da DIC, que percebeu dois jovens de bicicleta em atitude suspeita. A dupla foi monitorada e quando atravessava a BR 101, sentido Sanga do Marco/Barranca foram abordados. O menor tentou fugir e foi pego por outra equipe que se deslocava sentido contrário. Ele dispensou o torrão de maconha que estava enrolado em um moletom vermelho, num capinzal as margens da rodovia estadual entre a ponte sobre o Rio Araranguá e o trevo de acesso ao bairro Barranca. Já Henrique foi detido pelo delegado e com ele foi encontrado R$ 926,00 reais em dinheiro de diversas notas.

Os policiais localizaram o torrão de maconha, devidamente embalado e pesou 1kg198gr, peso que constava na embalagem. Os irmãos foram levados para a Central de Polícia onde Henrique foi autuado em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas, com agravante de aliciamento de menor. Henrique irá comemorar o aniversário no Presídio regional de Araranguá, pois está completando 20 anos nesta sexta-feira, dia 05.

O delegado contou que os irmãos que são moradores da Favela do UCCA, no bairro Divinéia receberam a droga de um homem em uma motocicleta. O menor, por ser imputável, afirmou que o entorpecente era dele e que fazia o comércio no UCCA. "Eles são de uma família muito humilde e não têm condições de comprar mais de um quilo de maconha e nem de estar com esse montante apreendido. "Acredito que eles serviam de mula do tráfico de drogas para algum morador da favela. Os patrões usam essas pessoas paupérrimas e ficam num segundo plano. Estamos investigando e já sabemos quem é", finalizou a autoridade policial que não deu mais detalhes para não atrapalhar com as investigações.

MAIS ENTRETENIMENTO