29ª edição Festa do Peixe encerra com público recorde

29ª edição Festa do Peixe encerra com público recorde

Após dois anos sem a realização da Festa do Peixe em virtude da pandemia, a 29ª edição do evento de Balneário Arroio do Silva foi surpreendente e marcou 2022 com a participação de um grande público nos quatro dias de evento. A festa iniciou na quinta-feira (23) e contou com programação até domingo (26). 
Todos os dias foram movimentados e, inclusive, a primeira noite do evento já surpreendeu a organização e também os expositores. A noite de abertura, que geralmente é a menos movimentada, encheu a praça de alimentação superando a expectativa até mesmo dos restaurantes e petiscarias. A praça de alimentação contou com dois restaurantes e sete petiscarias do comércio local. A noite de abertura teve show com Os Serranos. 
Na sexta-feira, mesmo com chuva, o público também não desistiu de marcar presença na estrutura da Festa e curtir o show com Dazaranha. No sábado foi a vez da realização do Passeio Ciclístico, do encontro de motos, voo de paramotor e das apresentações culturais. Além disso, teve musicalidade nos espaços da estrutura para acolher o público. 
“A praça de alimentação esteve sempre muito cheia e a feira também. Tudo o que planejamos deu certo e estamos muito contentes. Foi a melhor festa com presença de público já realizada”, registrou o prefeito Evandro Scaini. 
Além dos shows, da programação e da praça gastronômica, a Feira Cultural, do Mel e do Artesanato também recebeu muitos visitantes. A feira envolveu 40 participantes, entre artesãos, clubes de mães, APAE e demais entidades.
O ponto alto do evento foi no domingo. O encerramento foi com o show da Turma do Pagode e lotou a praça central, onde foi possível observar um verdadeiro mar de gente, marcando a retomada dos grandes eventos na cidade. “Tivemos um evento com diversidade gastronômica, de atrações, atividades e exposições. Superou nossas expectativas o grande público do evento, reforçando a importância da Festa do Peixe no calendário de eventos do município”, destacou a secretária de turismo, Itaionara Recco.
A 29ª Festa do Peixe foi uma realização da prefeitura, por meio da secretaria de turismo, com o apoio da Assembleia Legislativa e Santur. Além disso, o evento contou com patrocinadores: Concretubos, BPM, Carlessi – Torre Del Sole Residence, Tratare Construtora, Nova Búzios, Simon Participações, Madeireira Tio Pedro, J. Lourenço, Fiat Duna, Pavimentadora e Seven Internet. 
“O sucesso do evento é resultado do envolvimento, do trabalho e da união de todos. Agradecemos o público que passou pelo município e prestigiou a 29ª edição da festa que, sem dúvida, vai ficar para a história”, enfatizou Scaini.