Autorizada obra da SC -108 entre Jacinto Machado e Praia Grande

Autorizada obra da SC -108 entre Jacinto Machado e Praia Grande

O governador Carlos Moisés assinou a ordem de serviço para o início da implantação e pavimentação da SC-108 entre Jacinto Machado e Praia Grande e, no mesmo ato, também foi autorizada a construção da Ponte da Amizade entre Tubarão e Capivari de Baixo.

Com investimentos de mais de R$ 73,5 milhões, a pavimentação do trecho da SC-108 entre os municípios de Jacinto Machado e Praia Grande, no Sul do Estado, faz parte do Programa Novos Rumos. A rodovia, que começa na divisa com o Paraná e vem até o Extremo-Sul catarinense, é uma das mais importantes para a região, por ser uma via bastante utilizada para o escoamento da produção. A expectativa é que a obra também ajude a desafogar o trânsito na BR-101, trazendo mais segurança e conforto e ainda ajude a impulsionar o turismo da região, que encanta pela beleza natural dos cânions.

Fortalecer o potencial turístico do município de Praia Grande é justamente uma das apostas do prefeito Elisandro Pereira Machado. De acordo com ele, o conjunto de obras autorizadas pelo governador na região favorece cada vez mais a chegada de visitantes ao município, consolidando o turismo como vocação econômica local.

"O governador está realizando obras históricas que já estavam desacreditadas pela nossa comunidade. Pela primeira vez, temos um governo que está investindo no estado de forma igualitária. É isso que nos faz acreditar que, com essa obra, tanto Praia Grande como Jacinto Machado darão um salto no desenvolvimento econômico e na qualidade de vida da nossa gente", comemora o prefeito.