Prefeito de Maracajá fala sobre entrega de autorizações para a compra de equipamentos e insumos da Usina de Asfalto

Prefeito de Maracajá fala sobre entrega de autorizações para a compra de equipamentos e insumos da Usina de Asfalto
Ouvir notícia
Download

Para auxiliar no desenvolvimento da malha viária urbana dos municípios de Forquilhinha, Nova Veneza e Maracajá foram entregues nesta quarta-feira, dia 8, as autorizações de fornecimento para as aquisições de equipamentos e insumos da Usina de Asfalto, que será instalada em Forquilhinha. Os investimentos são feitos por meio do programa SC Mais Asfalto do Governo do Estado de Santa Catarina e do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da AMREC.
Ao todo, serão investidos R$ 6.312.986,28 neste primeiro momento, recursos provenientes do SC Mais Asfalto. Entre os itens adquiridos estão: compra da usina de asfalto quente (CAUQ) móvel e silo para emulsão asfáltica; pá carregadeira sobre rodas; caminhões para espargidor, transporte geral de pessoal e de pintura e sinalização; entre outros equipamentos necessários. 
Para o prefeito de Maracajá, Aníbal Brambila, a implantação da usina de asfalto ajudará a reduzir custos na produção da massa asfáltica e também contribuirá com o desenvolvimento dos municípios envolvidos. "É um equipamento moderno, que vai gerar economia e autonomia para as prefeituras. Vamos conseguir fazer mais por menos, reduzindo significativamente os custos", disse.
Brambila lembra que o município está prestes a se tornar um grande canteiro de obras, pois será revitalizada a principal avenida da cidade, a Nossa Senhora da Conceição, que custará cerca de 6,5 milhões, e também o acesso ao Parque Ecológico, com investimento de cerca de R$ 2 milhões. "A Administração de Maracajá vem realizando investimentos importantes na área de infraestrutura e com a implantação da usina de asfalto, vamos conseguir atender de forma mais rápida às solicitações da população", detalhou.
O prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, enaltece a importância deste ato. “Nós conseguimos celebrar um convênio entre os municípios pelo CIM-AMREC e, após um contrato de convênio com o programa SC Mais Asfalto, do Governo do Estado. Com a agilidade e eficácia das equipes da AMREC e prefeitura de Forquilhinha agilizamos o processo licitatório para a compra dos equipamentos do complexo da Usina de Asfalto. Os recursos já estão na conta do consórcio e assim que as empresas vencedoras das licitações entregarem os equipamentos os pagamentos serão efetuados", detalha.
Para Neguinho a Usina de Asfalto é um grande avanço para o município de Forquilhinha que irá possibilitar mais pavimentações, em tempo recorde, com um preço mais barato e qualidade. "A expectativa é que ano que vem já estarmos produzindo asfalto. As pavimentações trazem mais qualidade de vida, valorizam o terreno e as residências, o que faz com as pessoas embelezem as suas casas. E com isso, chegar aos 70 quilômetros previsto em nosso mandato”, relatou.
 
O prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo, também enfatizou a importância da Usina para os três municípios. "A aquisição da usina de asfalto para os nossos municípios é uma ação visionária com os prefeitos Neguinho e Aníbal, para garantirmos agilidade, com economia, e mais qualidade de vida aos nossos cidadãos, levando asfalto para mais comunidades das três cidades que serão beneficiadas com esta iniciativa”, pontuou.
CIM-AMREC
 O prefeito de Cocal do Sul e presidente do CIM-AMREC, Fernando de Fáveri, destaca ser um momento especial para os municípios beneficiados com a Usina de Asfalto. "O complexo irá proporcionar o desenvolvimento com abertura de novas estradas com a pavimentação asfáltica e isso faz com que as cidades e a região se desenvolvam ainda mais. Agradeço ao governador Carlos Moisés por destinar esses recursos que irão baratear o custo da aquisição do asfalto para esses municípios. É o fim dos buracos nas rodovias municipais, ampliação do asfalto no interior, no centro da cidade. Com a gestão própria se torna mais fácil, eficaz e quem ganha com isso são os cidadãos dessas três cidades”, finalizou. 
Comitiva
Uma comitiva de Maracajá acompanhou a assinatura. Estiveram prestigiando o ato, o vice-prefeito, Volnei Rocha, a primeira-dama, Claudete Rocha Brambila, a secretária de Administração e Finanças, Rejane Pereira, o diretor de Obras, João Pedro Rizzotto, o presidente do Legislativo, Rodrigo Xavier da Silva, e os vereadores Edilane Nicoleite, Lane Dassoler e Valmir Carradore.