Policia Militar prende dupla de assaltantes e recupera drogas e veiculo roubado em Passo de Torres.

Policia Militar prende dupla de assaltantes e recupera drogas e veiculo roubado em Passo de Torres.

O veículo Jeep Compass de placas QIS-1360, que foi roubado durante a madrugada desta segunda-feira, dia 10, após um assalto a mão armada em Passo de Torres, foi apresentado na delegacia de policia pela guarnição da Brigada Militar composta pelos sargentos, Lacerda e Fonseca e os procedimentos de perícia ficaram a cargo da Polícia Civil local.

Durante a confecção do boletim de ocorrência a mesma guarnição recebeu a informação repassada pelos soldados, Cleiton e Hirsch da Brigada gaúcha, de que os dois assaltantes estariam em uma lancheria de Torres com muitas cédulas de 100 reais em atitude suspeita e pegaram um Uber que os deixou em uma residência na Rosa do Mar em Passo de Torres.

Diante dessa informação as guarnições deslocaram até a referida residência, local conhecido pelo comércio de entorpecentes, e obtiveram êxito na abordagem dos dois marginais, Andrei Carlos dos Santos  e Igor Mateus da Silva. De acordo com a PM, na residência dos mesmos foi localizada uma sacola com várias porções de maconha e uma balança de precisão.

No quarto em que estavam os dois assaltantes, a policia apreendeu a importância de 850,00 reais, mais dois relógios e dois celulares que eles relataram ser das vítimas. No pátio ao lado foi localizado outro celular muito danificado que também seria da vítima. Questionado sobre a arma, Andrei, apontou o local nos fundos de sua casa onde o mesmo arremessou a arma, ao perceber a chegada das guarnições. Na ocasião a policia localizou um Revólver calibre 32, com uma munição intacta.

Os autores do crime afirmaram que pertencem a facção OS MANOS e que o serviço foi "dado" pela facção para quitar uma dívida de Andrei Carlos dos Santos no valor de R$ 5.000,00 com a facção. Após liberarem a vítima se encontraram em baixo do viaduto da Vila São João em Torres com um membro da facção de Alcunha "feinho" que estava em uma Eco Sport preta e lhe entregaram R$ 3.000,00 e três relógios.

Diante dos fatos e da situação de flagrância, os dois foram algemados e encaminhados para delegacia de Polícia Civil de Sombrio e os objetos apreendidos. Além da Brigada Militar, prestaram apoio a ocorrência as guarnições de Sombrio e São João do Sul.

Fonte e Fotos: Policia Militar/ Por Jairo Silva.